t

topomat.jpg

Nos idos de 1928, o Banco do Brasil era representado nos torneios esportivos por uma equipe de futebol. A Federação Atlética Bancária e Alto Comércio – FABAC patrocinava um campeonato e a partir de então exigiu que os times só poderiam participar do certame se fossem organizados em associações. Em 18 de maio de 1928, após o expediente, o capitão do time, José Bento Ribeiro Dantas convocou os jogadores e outros colegas que não faziam parte da equipe para uma reunião e de lá, após várias sugestões, saíram com o nome de Associação Atlética Banco do Brasil, para a nova entidade.

Foi convocada uma nova reunião para o dia 31 de maio que seria a Assembléia Geral. Realizada no mesmo local, com aproximadamente 60 colegas presentes, foi deliberado o seguinte:

1 - Confirmação da data 18/05/1928, como a fundação;
2 - Manutenção do nome Associação Atlética Banco do Brasil – AABB;
3 - Eleição da 1ª Diretoria, assim constituída: PRESIDENTE – Oscar Santa Maria Pereira; VICE-PRESIDENTE – José Bento Ribeiro Dantas; 1º SECRETÁRIO – Américo Pereira da Silva Porto; 2º SECRETÁRIO – Alfredo Egon Hasslocker; 1º TESOUREIRO – Paulo Tavares da Silva; 2º TESOUREIRO – Murillo Leal Pereira; COMISSÃO DE ESPORTES  – Casimiro Santa Maria Pereira, Hugo Fracarolli e Raul Vieira Nunes;
4 - Escolha das cores oficiais da Associação: Azul e branco;
5 - Elaboração da Ata de fundação.

Banners