31 de Janeiro de 2011

Consolidando

consolidandoo.jpg

Consolidando

“Consolidando o prestígio da AABB o prefeito do distrito federal faz doação de importante área na Lagoa Rodrigo de Freitas para nossos campos desportivos."

Com este título a “Revista da AABB”, de novembro de 1953, faz alusão ao Decreto que concedia à AABB-Rio o terreno onde está situada hoje nossa sede social. E o artigo informava mais o seguinte:
 
“Uma recente lei municipal, em boa hora ditada pelos ilustres brasileiros que formam a Câmara dos Vereadores do Distrito Federal visando o embelezamento da Lagoa Rodrigo de Freitas, beneficiou o Clube Monte Líbano e o Paissandu A.C. com dois magníficos terrenos. Atento ao fato o nosso vice-presidente Adolpho Schermann, ouvindo os apelos que constantemente lhe fazia o companheiro de diretoria, o Benemérito Cídio da Silveira Carneiro, e isso há vários anos, de uma praça de desportos, preparou com ele um trabalho que foi totalmente coroado de êxito.

Por intermédio de dois colegas de Banco, atualmente ocupando a Secretaria de Finanças da Prefeitura e a Presidência do Banco do Brasil, Carlos Cardoso, veterano associado e Alcebíades França de Faria, Presidente do Conselho Deliberativo, foram então traçados os planos e a pretensão transcrita para um memorial acompanhado de um magnífico anteprojeto de autoria de nosso vice-presidente Edgard Guimarães do Valle. Esse projeto pelas suas modernas e interessantes perspectivas conquistou todos os que dele tomaram conhecimento. Foi então, que a boa vontade e a dedicação de Alcebíades França de Faria, conseguindo a aprovação inicial das autoridades da Prefeitura, se fez sentir e, graças ao seu prestígio e desvelo, em pouco tempo era conseguida a aprovação da doação por S. Excia., o Sr. Prefeito do Distrito Federal, Dr. Dulcídio Espírito Santo Cardoso, ato que teve lugar no dia 13 de outubro pp. conforme foi publicada no Diário Oficial daquela data.

Foram dignos de louvores os denodados diretores da AABB, Adolpho Schermann e Cidio da Silveira Carneiro, incansáveis no trabalho a que se impuseram. Com a gratidão a tão valioso benefício prestado à AABB, que se tornou possuidora de um terreno na valorizada zona da Lagoa, próximo ao Jardim de Allah, em Ipanema, a diretoria da Associação propôs ao Conselho Deliberativo a concessão dos títulos de honorários ao Exmo. Sr. Dr. Dulcídio Espírito Santo Cardoso e Alcebíades França de Faria, satisfazendo assim o desejo dos seus associados que em vibrante memorial pediram essa distinção para os ilustres benfeitores. Constitui, portanto, motivo de gala para a Associação Atlética Banco do Brasil, a data de 6 de novembro, em que S. Excia. O Coronel. Dulcídio Espírito Santo Cardoso, em ato solene, assinou na presença dos seus ilustres Secretários e do Presidente do Banco e da Prefeitura, a escritura de doação à nossa AABB do terreno para a construção da sua Praça de Desportos.

Na cerimônia de tanta relevância para os destinos da AABB, fizeram-se representar os Exmos. Srs. Presidente do Banco do Brasil, Dr. Marcos de Souza Dantas e o Sr. Superintendente, Dr. Francisco Vieira de Alencar, baluartes da classe e grandes amigos da Associação, além de todos os seus diretores.

Depois de assinado o termo de doação, o Benemérito Cidio da Silveira Carneiro, no momento em exercício das funções de Presidente da AABB, pronunciou a sua oração de agradecimento, sob palmas dos colegas, contagiados todos da mesma satisfação”.

Compartilhar:

Comentários

Banners