Notícias


Share | |
Conselho aprova Novo Regulamento Eleitoral.

No dia 17 de setembro de 2015 foi aprovado na reunião do Conselho Deliberativo o novo Regulamento das Eleições da AABB-Rio. O grupo de normas vai dar um maior embasamento à Comissão Eleitoral na aplicação dos dispositivos elaborados.

A iniciativa da elaboração do Regulamento partiu da atual Mesa do Conselho Deliberativo que tem como presidente o conselheiro Mário Fernando Engelke e como membros os conselheiros Ivan de Castro Esteves, Nelson Bomfim Ribeiro e Adolpho Gonçalves Nogueira.

"Como ponto de partida, adotamos, por consenso, manter a estrutura do atual Regulamento, revigorada pelo estabelecimento de datas, limites e definições mais elaboradas." Quem explica o mecanismo utilizado na construção do documento  é o presidente do Deliberativo conselheiro Mário Engelke, que esclarece "Fomos buscar contribuição de membros dos Conselhos de Administração, Fiscal e Deliberativo; recebemos a colaboração do nosso associado João Darrigue Faro Ribeiro e examinamos Regulamentos das principais AABB‘s do País".

Na evolução do processo três conselheiros José Franklin Leite de Menezes, Luiz Fernando Giancristóforo e Pablo Leite Fernández desenvolveram o importante trabalho de revisão do projeto original.

"O novo Regulamento, além da clareza das definições, dá mais poderes à Comissão Eleitoral eleita, para solucionar qualquer questão relacionada com pleito e que surja duramente processo", observa o conselheiro Ivan Esteves  e prossegue "uma vez que foram mantidas todas as possibilidades de recursos que poderão ser julgados primeiramente pela Comissão e depois, se necessário for, pela Mesa do Conselho".

Clique no link abaixo e acesse o novo Regulamento completo.

Novo Regulamento Eleitoral 2015



Diretoria
O Clube