Editorias
Retorno das atividades da EVB
*Por Ana Paula da Silva
Comunicação AABB-Rio
Alguns meses longe das quadras em função da pandemia de COVID-19 deixaram os alunos da Escola de Vôlei Bernardinho - EVB, com mais vontade de voltar aos treinos. E isso aconteceu no dia 10 de julho de 2020, na reabertura gradual do Clube.
Para que o retorno fosse bem sucedido, foi realizado um planejamento com todas as medidas preventivas cabíveis, com base no Decreto e nas diretrizes da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e dos protocolos de segurança da AABB-Rio e da EVB.
As adaptações foram necessárias e obrigatórias, dentre elas o distanciamento e a utilização de máscara facial em todas as áreas comuns e durante as aulas (alunos e professores).
Foram disponibilizados totens de higienização das mãos com álcool gel 70%, tapete sanitizante para limpeza dos sapatos e haverá um profissional na entrada das quadras, para garantir que o procedimento seja realizado corretamente.
A temperatura será aferida por termômetro digital na entrada da quadra, sendo que o aluno só poderá fazer aula caso não ultrapasse 37,3ºC. Para realização das atividades cada um receberá uma bola para uso exclusivo e devem trazer sua própria garrafinha com água e toalha de rosto, para evitar contato das mãos com as vias aéreas.
Todo o material de prática (bolas, cones, arcos, redes, carrinhos de bolas e postes) serão desinfectados depois de cada aula, que terá duração de 50 minutos. Os responsáveis não poderão ficar dentro das quadras e nem os alunos poderão permanecer nelas após o término das atividades, para evitar qualquer tipo de aglomeração.
O acesso às aula é permitido mediante a confirmação de presença por telefone ou WhatsApp, garantindo assim a vaga no horário desejado, pois as turmas foram reduzidas.
A implementação dessas regras visa garantir um retorno seguro e responsável, aos frequentadores da EVB e a todo o seu staff, dentro do chamado "novo normal".