Editorias
Crônica: Ela chegou, como é linda a natureza!
*Por Acilea Pinto da Cunha
E o dia amanhecia, sentei-me na cama, espreguicei-me e levantei como todos os dias...fiz meu xixi matutino e de repente, olhei pra trás e me deparei com um lindo sol que pairava sobre meus lençóis.
Voltei e me aconcheguei, aproveitando aqueles raios solares que atravessavam minha epiderme e irradiavam para todo o meu corpo, muita força e vitalidade.
Agradeci a Deus por tanta bondade dada ao ser humano, por dar a cada um de nós a pujança de força e poder. Depois calcei meus chinelos, abri a gavetinha da cabeceira, peguei meus remédios e tomei. Dirigi-me à cozinha e fiz minha refeição matinal, tomei café com leite, pão com queijo e presunto, espreguicei e fiquei olhando as venezianas que filtravam o sol.
Fui curiosa olhar o calendário, checando o dia da semana, descobri que era uma quarta-feira, do mês de setembro, dia 23, foi então que percebi porquê estava reagindo diferente ao lindo dia que amanhecia e mexia tanto com minhas emoções, era a chegada da PRIMAVERA. Ela invadia o ar, o céu e nos abençoava trazendo lindas flores que pareciam sorrir de tanto calor e nutrição, aumentando a vegetação ao seu redor.
VIVA ESTA ÉPOCA ABENÇOADA POR DEUS E TÃO USUFRUÍDA PELO HOMEM!
Desde 23 de setembro ela chegou, então vamos ama-la, aproveitando muito os seus lindos dias.
VIVA A PRIMAVERA!
Jornalista, associada, colaboradora da Revista da ABB-Rio